www.attps.com.br

REFORMULAÇÃO DA IDENTIDADE CORPORATIVA

HISTÓRICO

Fundada em 1990, a Attps Tecnologia atua em serviços de TI com foco em softwares para gestão empresarial. A empresa é formada por quatro linhas de negócios especializadas: mercado financeiro, previdência complementar, saúde suplementar e serviços de TI. Com mais de 400 profissionais, atua em todo território nacional e possui escritórios em Belo Horizonte e em São Paulo. A Attps está entre as 200 maiores empresas de tecnologia do Brasil.

DEMANDAS

A Attps é uma fusão de duas empresas: Att e Ps. Esta fusão ocorreu de forma eficiente do ponto de vista da gestão empresarial, mas para o branding o resultando não foi satisfatório. As duas marcas se fundiram em uma mesma identidade, mas não encontraram nenhuma elemento que as conectasse como uma unidade autônoma. Este mesmo problema foi verificado nas sub-marcas de cada uma das linhas de negócios da empresa. Aparentemente elas foram criadas com a intenção de ocupar uma lacuna que não foi devidamente planejada. Assim, se apresentavam de forma quase amadora. O departamento de marketing identificou essas questões e solicitou à Burnier um processo de rebranding que tornasse o posicionamento de mercado da Attps adequado aos novos patamares que a empresa alcançou.

RESULTADOS

A Burnier criou uma nova identidade corporativa mais sólida e contemporânea que conecta a marca principal às marcas das soluções. A tipografia mais limpa e linear, aliada aos espaços abertos em algumas letras, remetem ao conceito de inovação. Essa característica permite uma melhor aplicação em novas mídias como as plataformas mobile. Sua leitura é mais fluente já que a sigla “ps” está integrada ao corpo principal da marca. Propusemos a alteração da assinatura “Informática” para “Tecnologia”. Assim, além de criar uma maior abrangência, ainda posiciona a Attps em um nicho mais qualificado. As marcas das soluções da Attps também passaram por um processo de rebranding para se tornarem adequadas à nova identidade corporativa. A proposta foi criar um padrão visual para que elas mantivessem uma conexão entre si. Cada uma delas foi identificada através de cores bem definidas com variações icônicas que as diferenciasse.

PRODUÇÃO